quarta-feira, 17 de julho de 2013

Resenha - Spider's Bite, Jennifer Estep


*Série: Elemental Assassin - Livro Um*
NOTA: 4,4 bolinhos!

SINOPSE:"My name is Gin, and I kill people.
They call me the Spider. I'm the most feared assassin in the South — when I'm not busy at the Pork Pit cooking up the best barbecue in Ashland. As a Stone elemental, I can hear everything from the whispers of the gravel beneath my feet to the vibrations of the soaring Appalachian Mountains above me. My Ice magic also comes in handy for making the occasional knife. But I don't use my powers on the job unless I absolutely have to. Call it professional pride.
Now that a ruthless Air elemental has double-crossed me and killed my handler, I'm out for revenge. And I'll exterminate anyone who gets in my way — good or bad. I may look hot, but I'm still one of the bad guys. Which is why I'm in trouble, since irresistibly rugged Detective Donovan Caine has agreed to help me. The last thing this coldhearted killer needs when I'm battling a magic more powerful than my own is a sexy distraction...especially when Donovan wants me dead just as much as the enemy."
Mais uma vez estamos falando de uma autora queridinha minha: Jennifer Estep! =3
Dessa vez, a querida Estep nos apresenta o mundo de Gin - ou melhor, A Aranha - uma das mais conhecidas assassinas do Sul.
Sim, estamos falando de um livro de fantasia urbana onde nossa protagonista - Gin Blanco (ou Aranha, se preferir) - que quando não está trabalhando no Pork Pit, um restaurante no sul de Ashland, está matando pessoas.
Gin é uma Elemental da Pedra - ela pode ouvir vibrações através das pedras e manipulá-las, além de que possui também um pouco de magia do gelo.

Tudo vai muito bem, até matarem seu Treinador. Seu "Treinador" é mais que um simples treinador, ele é o salvador da Gin. Foi ele que a salvou das ruas e da prostituição quando perdeu sua família inteira em um incêndio quando menor. Então, é, quando ele é assassinado brutalmente, Gin vai em busca de vingança.
Então aí embarcamos na aventura do mundo da temida Aranha - sua busca por explicações ao lado de seu "irmão" Finn e um policial super sexy - que a deseja morta mais do que nunca...
Então, minha querida Jennifer não me decepcionou! *--*
Eu não sei porque, mas adoro livros em que a protagonista vive diversas cenas de ação - e Gin é uma assassina! Eu adorei isso!
Para quem está meio hesitante em relação a Gin ser uma assassina - eu digo que não tem problemas, o livro é leve, não tem nada demais.
A narração continua no ritmo da Estep: em primeira pessoa e descontraída.
Em principal, eu adorei a Gin - ela é determinada e não faz mimimi. Pelo contrário, em Spider's Bite quem faz drama é o policial - Donovan Caine!
Spider's Bite começou com um ritmo bom, e eu fiquei muito empolgada. Mas ao passar do livro as coisas foram se entendiado e me vi se desanimando. Mas aí o querido policial Caine entra em ação, e o livro volta com o ritmo!
Essas cenas sim são bem feitas - hahah, o livro tem um toque hot sim, quem gosta de livros quentes não se empolgue tanto: o foco não é esse. Mas mesmo assim, se você se interessou pela sinopse, eu recomendo o livro! Ação, sarcasmo e uma pitada de romance não faltará.

"— Você  sabe,  há  algo  errado  quando  um  cara  usa  cueca  mais  cara  do  que  o  meu 
conjunto completo — eu murmurei. 
— Você apenas tem inveja que mais pessoas olham para mim mais do que para você  — Finn  disse—Ainda  com casos chatos  de  uma  noite  só  com  os  jovens  da  faculdade 
comunitária? 
 —  Ainda  dormindo  com  qualquer  coisa  que  fica  parada  tempo  suficiente?  —  repliquei."
Então, Spider's Bite é o primeiro livro da série Elemental Assassin - do tipo daquelas sagas cheias de livro -  e até agora pelo que eu saiba, já têm uns nove livros. 
Eu acabei Spider's Bite com um gostinho de "quero mais!" na boca, e em breve pretendo ler a continuação, Web of Lies.

"— Você está vindo comigo — ele disse. 
 Com uma mão livre, Caine alcançou dentro do bolso de sua jaqueta e tirou um par de 
algemas  de  pedra  de  prata.  Ele  as  atirou  na  varanda  entre  nós.  O  metal  tilintou  a  uma 
parada das minhas botas. 
 — Coloque-as. 
 — Algemas.  Excêntrico.  Mas  eu  prefiro  ter  um  pouco  mais  de  liberdade  durante  o 
sexo.  Você  não? — Caine  sacudiu  como  se  eu  tivesse  puxado  o  revólver  de  suas  mãos  e 
atirado  nele.  Seus  olhos  esvoaçaram  para  o  meu  corpo,  indo  para  os  meus  seios  e  coxas, 
antes  de  voltar  ao  meu  rosto.  Sim,  ele  estava  pensando  nisso.  Toda  a  distração  que  eu 
precisava. 
 — Não  há  necessidade  de  se  preocupar  com  isso  porque  você  não  está  me levando 
para dentro, detetive. 
 — Onde você está indo? — Caine perguntou. — Você está presa aqui. 
 Eu sorri.  
 — Eu? Presa? Nunca. 
 Usando  minhas  pernas,  eu  virei,  saltei para  cima  na  parede  da  varanda e  me  lancei 
para o lado na escuridão abaixo. "
Como eu tinha falado antes, a Estep é uma autora queridinha minha. Conheci ela através da saga Mythos Academy, e sim, pretendo fazer resenha para vocês! =)  Quem quiser se adiantar, podem procurar saber mais, eu indico a série! =)
Então é isso, Spider's Bite é uma boa leitura e indico para todos os fãs de fantasia urbana!
Se no caso decidir ler, boa leitura! ><
"Meu nome é Gin, e eu mato pessoas."

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...