sábado, 22 de junho de 2013

Fotografia - Ilustrações e Desenhos - Como fazer uma capa para seu blog?

Eu fiquei um tempão sem postar sobre fotografia, e iria ficar sem mesmo. Mas aí ontem eu encontrei com a merreca da Eugênia - e pedi pra ela começar a postar. É, a Jennie é malvada neh?

                          


Maaass aí, eu não encontrei só com a Eugênia, encontrei com a ela, com a Gi e conheci mais três meninas. Todas uma graça. Em destaque, uma: a Irla, uma amiga da Gi. A Irla me fez uma pergunta, algo que tem haver com a postagem. ;)

Esse post vai ser tipo um tutorial-fotografia. Tem a ver com as postagens de fotografia, o tema de hoje é Ilustrações ou Desenhos e, aproveitando a pergunta da Irla, e sei que muitas meninas queriam uma capa fofa - vou aproveitar e falar o que faço.

A Irla me perguntou sobre as capas do blog. É, eu não manjo de informática ou photoshop, photo scape, corel - ou qualquer coisa que edite fotos. Eu usava o Picnik, neh, olha o meu nível. '-' - só pra vocês terem uma ideia.
Mas aí num belo dia, eu conheci o lindo: Pixlr. Hoje é por lá que faço tudo. É simples, cute cute e tem uma interface fácil. Eu uso ou o Pixrl Express, ou o Pixlr-o-matic. Quem não entende de edição de foto, tem que se virar, não? Rsrs.

E é assim, eu cato um monte de fotos na internet, principalmente no WeIt, ou apenas We Heart It, ou o Heart ou We.
Para quem não sabe - o Heart é um site de fotografia - e por lá as pessoas adicionam um monte de fotos de vários outros sites. Ou seja, de lugares inimagináveis - que você nem imaginava que existia, até as fotos cutes do Tumblr.
E é assim, como eu disse antes, tudo que eu gosto, eu salvo no meu computador. A partir daí, eu crio uma "página" em branco no Paint (ou você pode fazer isso diretamente no Express), e adiciono as fotos que quero. Assim eu monto um esquema, "uma capa". Depois daí, eu sigo para o Pixlr. Onde eu adiciono outros elementos, como figurinhas e efeitos.

Vaí aí algumas ilustrações que catei, e outras, claro, e como fiz algumas coisinhas! =)

Para quem acompanhou o blog desde do início, essa menina estava na capa (aí embaixo esta a antiga). A Irla citou essa menina, então, Irla, essa é a foto original! =) Fofa, não? É uma das minhas desenhistas preferidas: Emma Leonard.



Todas três, são outros desenhos da Emma.

Com a primeira imagem, eu havia feito essa capa:
que eu cortei, e ficou assim:


Essa era a capa antiga do blog. Viram o que fiz? A partir daquela foto, lá em cima, eu fiz essa capa. O que fiz? No Paint, tem como você "controlar aquele espaço em branco". Eu apenas aumentei ele e coloquei essa imagem no canto. Mas tem um OQUÊ. O fundo dessa imagem da menininha é rosa, então eu pintei a parte em branco o mais perto possível. E ficou assim:

Pronto, a foto ficou maior, agora dava para mim colocar um nome. "Cada Pequena Mania", o título do Blog. Mas eu não podia deixar assim, não? Então, a foto ficou daquele jeito, porque eu adicionei efeitos. Apenas. Aí o resultado foi aquele. =) Ta aí, revelado meu segredo, o Pixlr é o meu salvador. E tcha-ram, depois que você enfeitar a foto do jeito que você quiser, é só escolher uma fonte que você goste, e prontinho: ta tudo certo. =)

E essa capa nova do blog? Vou mostrar, já já. Olhem mais desenhos que vivo catando pela net:














Isso é um pouco do que tenho, e vocês devem ter prestado mais atenção em três imagens:



B) Olha só, sim, essas eram as imagens originais, antes deu transformar na capa do blog.
O que eu fiz? Fui no paint, e juntei tudo, na posição que eu queria, e ficou assim:
Isso é uma foto só, viu meninas?
Então, daí vocês já sabem o que fiz. Fui no Pixlr e adicionei efeitos e figurinhas. Um exemplo? Aqueles passarinhos, o gatinho e o bolinho são figurinhas! =) Os flashes (que ninguém deve ter percebido kkk), a cor  são efeitos, e a fonte é de lá também.
A partir dessa imagem, eu criei outras duas:

Agora sim ficou apresentável, não? Rsrsr. E como vocês sabem, a escolhida foi a primeira.

Sabem esses bolinhos?:
E a minha assinatura?:

Como eu deixei assim? No Paint, eu diminui aquela "parte branca", em um formato de uma tacha. E salvei. Assim:
Só que obviamente branca neh? Rsrsr, eu coloquei preto para vocês enxergarem, porque o fundo da postagem do blog é branco neh. Kkk
Se vocês ainda não entederam como diminuir, eu ensino:

Cliquem em cima da foto que vocês vão enxergar melhor. Sabe esses quadradinhos brancos? É por aí que vocês aumentam a "parte branca" ou a imagem.

Então, continuando... Eu salvei uma tachinha branca, e, no Pixlr, eu escolhi uma fonte e escrevi "-Nina". E depois, acrescentei várias figurinhas. Que são essas mãozinhas. Aí você escolhe a cor, o tamanho, a posição e a densidade da cor, como você quiser. A minha ficou daquele jeito. =)
E, aproveitando a mesma tachinha branca salva no Paint, eu fiz os bolinhos - que também são figurinhas do Pixlr, e faz parte da capa do blog. ;)

Viram? Viu Irla? É só saber usar o que você tem. B)
Claaaro, não é nada demais e não chega nem perto de váriaaaas capas e designs de blogs, mas é alguma coisa, certo? Rsrs. É apenas um quebra gelo. XD
Lembrando que se você quiser ter aqueles super designs, infelizmente, não escapa: vai ter que pagar!  =v
Agora mais umas ilustrações para finalizar o post:











Realmente espero que tenham gostado!
                                                                               x)



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...