domingo, 26 de maio de 2013

Resenha - Antes de Morrer, Jenny Downham










                                 

                                                                   *Livro Avulso*
                                                             NOTA: 3 bolinhos e meio!

SINOPSE: "Tessa é uma menina de 16 anos que tem uma doença incurável. Diante de seu imutável destino, ela organiza uma lista com o que gostaria de fazer antes de sua morte e parte em busca de realizá-la: se apaixonar, ter a primeira relação sexual, dirigir escondida, roubar coisas numa loja... viver o tempo que resta. Um tema doloroso, passado com leveza e doçura, em um texto verdadeiro e tocante, sem ser piegas."


Okaaay.
A pontuação desse livro é altíssima no skoob - para a quantidade de pessoas que já o leram e avaliaram.
Eu não iria ler - antes mesmo eu já sabia que havia virado um filme, mas aí uma amiga minha me recomendou então li.

Não sei o que dizer. No início a Tessa me irritou muito, mas ela é uma boa menina, uma boa personagem.
Antes De Morrer não foi aquele livro que eu quis ler a todo momento.
A narrativa é meio triste. Não, tipo, que seja deprimente - é só o jeito mesmo. O que a Tessa pensa, as coisas que pensa. Ou sei lá, aff, às vezes isso seja só meu. Eu sempre relaciono as narrativas, e eu decidi que a da Tessa é assim.

Não vou dizer que fiquei apaixonada. Eu li, deixei a leitura ir me levando até o final. Não achei nada demais, mas é impossível não ficar triste com final. A narrativa rola e a gente vai junto. Confesso, fiquei triste sim, mas pode ter sido só por causa do final.

Sei não neh: tudo sempre depende da pessoa - das condições.

"...em um texto verdadeiro e tocante, sem ser piegas."" eu não diria exatamente tocante, mas verdadeiro sim. O livro tem um quê de isso-não-é-um-conto-de-fadas.

Não tenho muito o que falar, é isso. É um livro pequeno, de leitura rápida e triste. A Tessa é uma cabeçona, mas uma fofa. Os personagens secundários são outros fofos, com destaque para o irmãozinho da Tessa: Cal.
Achei o final super bem escrito - adorei. Deprimente, mas é isso. É a vida, é o livro. Rsr
Pessoalmente, não recomendaria, claro - porque não gostei tanto. Mas um monte de gente gostou, um monte de gente gosta - vai que você gosta também.

Sobre os Quotes, eu selecionei três pequenas frases:


"Instantes se sucedem."

"Qualquer coisa poderia acontecer agora."

"Deixá-los ir."


Do mesmo jeito, boa leitura para quem quiser ler e bom filme para quem quiser assistí-lo! =)

-Nina x)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...